quarta-feira, 12 de março de 2014

Cinco poemas da poeta Jordana Brito

Com prazer imenso que apresento cinco poemas da poeta, que conheci há pouco tempo e me deixou encantado com todo seu talento e liberdade poética, Jordana Brito.

////////////////
Amanhã,seu

Acorda esta manhã com o sorriso meigo que joga a exaustão pra lá
Lança o amor no ar
canta pra rir e chorar
faz o olhar falar
a canção dançar
o corpo tremer
e o sossego ficar

Giz

Parede não, era um muro que ali havia
Não tinha teto, teu rosto bronzeava-se com a luz do sol
e lavava-se com a chuva que caía
Parede não, era um muro que ali havia
Teus pés sujavam-se com  a terra do chão e teus joelhos também
quando por descuido você caía
Frutos das tuas corridas, alguns fios  de cabelo foram perdidos
Fruto da tua paciência, voltaram-te as belezas ativas depois de tanto ter escondido
Parede não, era um muro que ali havia
Sustentava teus desesperos quando de noite tua voz sumia
Parede não, era um muro que ali havia
Permanecia de pé quando sobre muros e paredes você discutia
"Parede não, era um muro que ali havia"
Olhando tua insistência em falar "muro"
porque era assim
contestando o mundo
que tua graça aos olhos alheios se via

6

Por fora, a pele fria, pelos arrepiados, mãos tremulas, pernas prontas para fugir em passos largos e ligeiros, respiração forte, olhos úmidos e cansados procurando os teus para mirar.
Por dentro, um grito rasgando as paredes do meu corpo, o sangue quente correndo em desespero pelas veias, batidas dolorosas, o eu sem direção, a audição oscilando o não dito por ti, o coração rejeitando sua função, a mente tentando entender, tentando trazer a razão.
Os sentidos devorando a alma, o ser, a carne fria revestida de querer, desejo, impaciência, cravada  a pureza da emoção que me cerca,o sentimento óbvio e totalmente transparente que liberta e prende em um único tom.
Enfim, o medo, o desconsolo.

Embriaguez

Traga-me uma dose de ti, eu preciso me embriagar.
Esqueça o correto, as instruções.
Traga-me teus suspiros, tuas paixões.
Deixe que o vento leve o que há de ser,
Traga-me o incerto, o duvidoso e transforme no "pra valer".
As rimas são pobres, mas por ti eu as faço, desfaço.
Traga-me uma dose de ti, eu preciso me embriagar.
Me embriagar de amor, me embriagar, apenas amar.
Traga-me o que é teu, o que tu és.
Esqueça os outros, o tamanho do caminho, vou embriagada seguindo teus pés.


Eu amo
O sereno
O inquieto
A barulhada
O silêncio
O ter
O não ter
O odiar
O amar
O ser
A contradição
A concordância
Abraços
E a solidão

/////////////////////////

Todos os poemas de Autoria de Jordana Brito



Leia mais as belas poesias da poeta em seu blog Dois Cafés e meio:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, mas deixem seu contato para que eu tenha o direito de resposta.