quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Vanessa Trajano e a sétima arte

Vanessa Trajano é escritora, atriz, artista plástica e agora é também produtora de cinema. Eu a conheço há mais de dois anos, o que poderia ser pouco para muitas amizades, mas ela é tão vibrante no que é ser Ela! Que me sinto íntimo ao ponto de admirá-la e respeitá-la ao extremo da doçura :D

Confira abaixo uma entrevista dela sobre sua parte cinematográfica e acesse o link de seu curta metragem “Worktrailler: Uma mulher Incomum”, aqui: https://www.youtube.com/watch?v=NMSDhKDdBuI&feature=youtu.be 





Vanessa, fale um pouco desse curta – Mulher Incomum? É seu primeiro filme?

Não é meu primeiro filme. Eu já participei de um que foi feito pelo curso de cinema da Casa da Cultura de Teresina, mas participei atuando. O nome do filme era Anverso.

Como essa experiência cinematográfica mexeu com você?

Durante essa produção, aprendi muitas coisas sobre cinema mesmo, que ficaram guardadas em mim. Esse filme, "Uma mulher incomum" não foi eu quem dirigi. Foi meu amigo Cassio Rodrigues, como aparece nos créditos. Eu apenas produzi, ou seja, convoquei a galera, fiz roteiro, divulgação, etc.

Qual foi sua inspiração?

Bom, a minha inspiração foi (pasmem) porque vi passando em algum lugar um Trailer da nova turnê da Beyoncé, de um filme que nunca irá ao ar. É um trailer de um filme que não existe. Acabei achando muito massa o jogo de marketing deles. É claro, são os monstros da publicidade do planeta. Quando tive um insight de fazer algo parecido: um trailer da minha obra. No entanto, não é de uma obra específica como fazem por aí com booktrailers. Esse meu trailer é pra divulgar toda a obra. Desde “Mulheres Incomuns”, “Poemas proibidos” e até as coisas que escrevo no meu blog, que não estão em nenhum livro.Tipo, tentei criar uma história em que eu pudesse encaixar frases minhas com trechos de poemas dentro dos diálogos. Acontece principalmente no final.


///////////////////////////

Leia o blog de Vanessa Trajano:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, mas deixem seu contato para que eu tenha o direito de resposta.