segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Querendo acabar com o frio - Poema Inédito do Canibaversos

Querendo acabar com o frio

Sou verso e o verso
do que há fora
o Versol em pele
e beleza.

Grandes momentos de tristeza
grandes momentos de leveza
tempo verbal e delicadeza.

Eu sou
e como Sol
de tudo que é vivo
em tudo que há fome forma
na prova viva dos que exalam barulho
na prova viva dos que têm nomes
e reluzem brilhos e sombras obscuros.

Eu sou lágrima                                            lembrança
pranto do gozo
faço parte da graça no sorriso
das notas que cantam a boca
nos corpos, a dança
exalando ansiedade
simplificando amor
sem que as palavras sintam calor.

Sou solto a espera
do fim da luz do dia
que não falha
e volta sem parar
fluindo magia
criando atalhos
entro lábios
entre lábios
as línguas esperam o fim do cigarro.

É sobre o verso que me decreto
Canibaversos.
Alimentando o que amo
até mesmo a dor.

É sobre as sensações que me abocanho
versos versivos.
Alimentando, a que dor
até mesmo o amor?

Como se fosse voo
sou.

Sou a perdição e o perdido
predileto e inimigo
poderia decretar-me profético
ou clichê de mim                        simétrico
mas poeta fico
escrevendo sons
eliminando sensações
alimentando borboletas, formosuras e canções.

Sou assassino do que está à mesa, servido.

Sou a
trans pira ação
cantarolando carreira solo
oro servidor
ora, outro autor.

Sou força
do que não se ver
e não se sente
vou comer tudo que for verso
é o que habita minha mente.

Sou gente
saliente
vivo ou desvivo
decisivo.

Sobrevivo em estado permanente
alimentando o que me é latente
querendo acabar com o frio.

O que está fora
tem seu verso macio
que uni e come
com dente vil
bem perto e de longe
todo universo
anverso.

Varonil.

Sou metade
fora                      metade
dentro
cada caminho cruzado
a espera do destino para caminhar nesse lado
esse verso acaso
e fados.

Tudo que há
desfoque!     




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, mas deixem seu contato para que eu tenha o direito de resposta.