sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Leia uma entrevista com a poeta Tarciana Ribeiro

Instante

A vida não é um plano.
É plena!
Paire .



Poeta desde antes ser antes, Tarciana Ribeiro é poesia em cada olhar e sentimento que vive. Ela está lançando ‘Autorretrato’, sue primeiro livro de poemas, e respondeu algumas perguntas do Blog. Veja abaixo as resposta da Poeta:  


Me fale um pouco sobre esse trabalho “Autorretrato”? Porque esse nome?
Bom, é difícil falar da própria imagem assim... Nunca fui boa com isso, o fato é que a maior parte de tudo que escrevo se relaciona com atos e pensamentos pessoais, eu sempre deixo um sentimento próprio escapar sobre o que quero expressar não é planejado, é como se eu só transformasse uma visão em poesia. Autorretrato como o próprio nome diz é a imagem de si deixo muito de mim escapar nas entrelinhas, mas há uma diferença entre autorretrado e narcisismo, só lendo para discernir.


De onde surgi em você a vontade escrever? O que te inspira?
Eu realmente não sei, é como se eu tivesse que por obrigação eternizar um pensamento algumas são contituidas de 3 versos, outras 3 estrofes, outros sonetos .. já passei meses sem escrever nunca tive essa espécie de "peso na consciencia" , a poesia tem seu tempo...


Quais foram as principais influencias, em sua vida, para escrever esse livro?
Sempre pensei em lançar um livro, mas nunca o fiz de fato. Houve um empurrão ( que eu diria muito grande) de um amigo, você. Guto. Se não fosse o incentivo e a ajuda crucial seria poesia de gaveta, obrigada.


Quais são suas maiores influências como poeta?
Augusto dos Anjos, Machado de Assis, Torquato Neto, Maysa, Ferreira Gullar, Cartola, Bukowski e de influencia não digo que me assemelho, mas aprecio  o parecer soturno de escrever de cada um.


Que poema você indica para os leitores do meu blog?
Indico meu livro. Leia ele nesse link:


  
Vamos falar um pouco de você, Ana Ribeiro ou Tarciana Ribeiro?
Sempre gostei de nomes curtos, objetividade. Nada de especial, é como transformar Isadora em Isa ou Dora.
Ana é um bom nome, todo mundo lembra rs.
Ana e Tarciana estão separadas por uma linha tênue. Estado, lugar, coração ou a quantidade de copos podem diferencià-las.


Tarciana, escrever poemas é?
Escarrar, nunca  guardar.

Onde o leitor do blog pode encontrar mais notícias e poesias sua?

No meu blog : http://poetanaribeiro.blogspot.com.br
e minha página no facebook : escarros poéticos, um projeto caçula.

Obrigada pelo espaço amigo, abraço.


Obrigado a você! Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, mas deixem seu contato para que eu tenha o direito de resposta.