quarta-feira, 24 de julho de 2013

Poema de Tassiano Simões - Aos Cristãos

Aos Cristãos


A preferência era minha 
e de meu 1.0 preto de 2009.
Mas um cidadão invadiu, cruzando a rua
em um Siena prateado
e saber o ano do carro 
dessa hiena é desnecessário.

Ele parou em minha frente e me olhou
cheio de sermão em seus olhos.
Parei para olhá-lo.
Ele tinha na cara um ar de dono da rua 
e olhar de desacato.
Um petulante, daqueles que usam terço 
e Deus como aparatos.
No fundo do seu carro tinha escrito “Jesus, o filho do meu Amado”.

Mais a frente ele parou em mão dupla
pensei: seu filho da puta!
E passei por ele, quase bati.
O cidadão bem vestido e de barba feita
sem se incomodar, de mim começou a rir.
Esse cristão é mais um exemplar filho de Deus e irmão de Jesus Cristo.
É mais uma imagem e semelhança de Jeová.

Tassiano Simões



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, mas deixem seu contato para que eu tenha o direito de resposta.