sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Isana e Eu








Esse é um dos poemas que fiz sobre eu e Isana que mais gosto...

///

Isana e Eu

A TV brilha. Na sala nova, nós e ninguém.
Ela diz, eu ouço e a olho. Estamos bem.
Fala a TV, sem parar. Nós não entendemos.

_Isso é Mozart. – Afirmo convicto, cheio de certeza.
_É o Hino Nacional. – Ela desmente, mais centrada do que eu.
Risos. Rimos juntos da minha loucura.
_Que bom que não tinha ninguém aqui para ouvir essa sua insanidade. Você é louco.
_Mas se tivesse alguém, não estaria nem aí, riria.
_Eu sei que não, você é torto. – Afirma Isana.

Quando eu era criança gostava de ficar tonto. 
Hoje escrevo rabiscando, quase tremendo, mais que tonto. 
Ouço sua voz, a voz dela bela.
Daqui de meu ângulo torto, vejo sua cabeça, os ombros, o joelho esquerdo, cabelos e cabelos, a sua nuca e a sua orelha, a sua bochecha.
Daqui imagino e sinto seu cheiro.

TV, programa de domingo, nós, família.
Ela faz a unha e ri de algum assunto na TV que não presto atenção.
Ela canta e cuida de seus detalhes.
Detalhes mágicos.
E assim continuamos: vinho, fumaça, domingo.
E a voz dela e o cheiro dela.

“Dormir cinco horas do seu lado
pouco é.
Dormir, só se for atado
com seu pé.”


Na nossa cama amamos e sonhamos até a branca Segunda.

///////////////////////

Leia mais poemas no livro online "O outro lado do olho":


2 comentários:

  1. Nego' vc é muito fofo, isso é amor.... valeu por tudo. IZANA, MINHA LINDA, GOSTOSA, minha sobrinha linda.... Parabens pelo seu niver. O casal meis belo da face da terra kkkkkk. Bjao e amo
    muito vcs!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nego' vc é muito fofo, isso é amor.... valeu por tudo. IZANA, MINHA LINDA, GOSTOSA, minha sobrinha linda.... Parabens pelo seu niver. O casal meis belo da face da terra kkkkkk. Bjao e amo
    muito vcs!!!!!

    ResponderExcluir

Comentem, mas deixem seu contato para que eu tenha o direito de resposta.