quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Poema "Mais casamento"

Mais um poema. Este fala sobre um pouco do nosso dia-dia no casamento 







Na foto estão eu, Isana, nosso nego Tony e meu padrinho, o amado Tio João

////

Mais casamento

Afirmo, irritado:
_Você é de cristal!
_Sou – ela concorda. Calma.
Autenticamente ela.
_Você não sabe cuidar de cristais?
Depois de um minuto refinando a resposta com o meu humor bipolar habitual
Digo:
_Prefiro os vidros. São mais duros, baratos e transparentes.
Ela entra no banheiro.
É noite.
Está frio e chove.
O ventilador está com defeito.
No Piauí, quando esfria, chove e o ventilador funciona
Foi Deus que proporcionou tal luxo.
Pelo menos para mim
Desempregado e sem serventia como poeta.
Careca.
Pouco.
Dou um jeito no ventilador.
“Será se não é mais um milagre de Deus?”. Penso.
Ela sai do banho.
Sento-me, astuto, e observo
Espero o momento em que ela vestirá a calcinha 
Que é tão excitante quanto o momento em que ela tira.
Ela está mais cheirosa que eu
E, disso, qualquer cego saberia.
Pois, ainda que eu esteja animado com tanta dádiva
Continuo animal
Suado
Vidro

E caras-eternas-dívidas

/////////

Leia esse poema e outros no livro online "Desigual":


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, mas deixem seu contato para que eu tenha o direito de resposta.