quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Poema "Você Sou" - feito antes de nos casarmos!







Foto feita na Barroquinha, em Salvador, quando a gente ainda namorava

/////


Você                    Sou

Sou seu Shrek verde.
Você, minha xereca vermelha.
Sou sua almofada rosa.
Você, meu calor, gostosa.
Sou sua pele marrom.
Você, meu chocolate bombom.
Sou seu sol amarelo redondo pesado.
Você, minha graça amarela amparo. 
Estou no seu olhar castanho
E você é minha castanha.
Sou sua bunda branca
E você é minha parte mansa.
Sou seu ouriçado
E você, minha macho.
Eu sou sua fortaleza laranja
E você é minha concubina lilás.
Eu sou seu almejo
E você é minha festejo.
Sou sua farra na cama.
Você é quem manda.
Sou sua culpa.
Você me abusa.
Sou seu pedaço capacho.
Você é minha ternura.
Sou seu algoz opaco.
Você é minha usura.
Sou suas cores, seus lábios.
Você é meu cio de lírios e vinhos.
Sou sua forma no ato.
Você é minha pétala e bis.


/////

Amo esse poema.
E esse poema sempre deu o que falar quando eu recitava ou o publicava em livretos em outros tempos na capital baiana...


Leia o poema no livro online "O outro lado do olho" nesse link:
http://issuu.com/joseaugustosampaio/docs/ooutroladodoolhoonline


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, mas deixem seu contato para que eu tenha o direito de resposta.