sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Poema do livro "Desigual"

UM DOS POEMAS QUE MAIS GOSTO DO MEU SEGUNDO LIVRO DE POEMAS "DESIGUAL"

////

...

De que serve meu vício
De escrever pelo riso
Devendo a risco.

Agora a pouco, mandaram as contas
E elas, no código de barras, contavam que
Não há elemento que sacie os sonhos
Quando não somos Reai$.

Ei de desistir?
Se, de livro em livro
Em prejuízo me viro.

Preciso ganhar dinheiro
Como poeta, não ganho, perco e não perco.

Estou desempregado
Muito mais de estado
E cansado de ter que ser.

Papo depressivo e desgraçado.
Por isso esse cansaço
E essa dívida aumentando, ocupando espaço.

A mim ainda cabe sentir medo e viver
Como um bom cidadão?

Até quando não aprenderei a fazer bombas?
Antes de responder
Há outra pergunta para me entreter:
A maior divida é com Deus, com Satanás ou com o Cartão de Crédito, ou pior, com o equilíbrio do sistema monetário e fiscal do mundo?


//////

LEIA "DESIGUAL" NESSE LINK ABAIXO:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, mas deixem seu contato para que eu tenha o direito de resposta.